top of page

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

FEED INSTAGRAM

Passeios em Gramado com kids!

Hoje vim contar com mais detalhes todos os passeios que fizemos com o Vicente (com quase dois anos de idade!) em Gramado e nossa impressão sobre eles, encerrando assim os posts de nossa viagem para lá. Já contei aqui sobre nosso roteiro (clique aqui para ler) e também sobre o hotel que ficamos (e amamos - clique aqui para ler).


Lago Negro


Pra mim, esse passeio é imperdível para todas as idades - e gratuito. Um parque lindo, com um lago circundado por pinheiros que tiveram suas mudas trazidas da Floresta Negra da Alemanha. Há uma pista para você caminhar em volta do lago, que é cheio de patos e pedalinhos. Fomos na época das hortênsias, então ele estava deslumbrante. Nós nem chegamos a fazer o passeio de pedalinho, apenas demos uma volta completa no lago e foi muito gostoso - Vicente se divertiu com a natureza, com os patos, etc!

Um no colo e outro na barriga!


Mini Mundo


Passeio muito gostoso de se fazer em família, eu nunca tinha ido. É uma das atrações mais antigas da cidade e conta com entrada gratuita para hóspedes do Ritta Höppner, nosso hotel. Lá você encontra a representação em miniatura de diversas cidades e monumentos do mundo, o Vicente adorou ver os carrinhos, os trens, o caminhão de bombeiro "apagando" o fogo. Uma pena que estava muito quente e muito lotado, por isso não aproveitamos tanto quanto gostaríamos! Mas é muito lindo e bem cuidado, acho que vale a visita!


Reino do Natal


Atração sazonal, faz parte do Natal Luz de Gramado, e que foi a mais linda e lúdica da viagem! São várias "salas" que você vai à pé passeando entre elas, e em cada uma há uma atração, um show, uma representação. Já vi no site do Natal Luz que este ano haverá de novo o Reino do Natal, que considero imperdível especialmente para crianças, mas também para adultos! Nosso filho amou, ficou encantado com os personagens - soldadinho de chumbo, gingerbread, Papai Noel! Organização e montagem maravilhosa, atores ótimos e com bastante interação com os participantes, nota mil.


Super Carros


Bom, essa atração não sei se vai agradar crianças no geral, mas para o Vicente foi o auge do auge da viagem. Rsrsrsrs. Ele é louco, alucinado e profundo conhecedor de carros. O Super Carros nada mais é do que uma exposição de carros esportivos. Foi um passeio dos meninos, somente meu Marido e ele foram, eu fiquei passeando pelas lojinhas que haviam lá perto. Veio bem a calhar pois estava chovendo bastante esse dia e o passeio é fechado. Eles amaram, sei que não é passeio de crianças, mas quando pesquisei as atrações da cidade sabia que não podíamos deixar de levá-lo nessa!

Sim, compramos o pacote de fotos e valeu cada centavo kkkkkkkk


Centro de Gramado


O centrinho, nos arredores da Av. Borges de Medeiros, vale a pena ser explorado - fica tudo tão pertinho. São várias atrações - Rua Coberta repleta de restaurantes; a Fabulosa Loja de Chocolates da Caracol, que vale muito a visita; a Catedral de Gramado e a Fonte do Amor Eterno. Além disso, por lá você encontra vários restaurantes e lojinhas de chocolates e outros artigos!

Bondinhos Aéreos


Quando pesquisei os passeios de Gramado, li que o Parque do Caracol está meio decadente, e que a forma mais legal de apreciar a vista da famosa Cachoeira do Caracol é indo passear nos Bondinhos Aéreos, um teleférico com vista panorâmica para o parque. Comprei os ingressos antecipadamente. Foi um passeio muito gostoso, em especial para o Vicente. Ele amou andar de teleférico pela primeira vez, curtiu muito a pequena trilha com esculturas de madeira de animais silvestres que há em uma das paradas do teleférico e também se divertiu numa área chamada "Esculturas que falam", difícil de explicar, então busquei a definção no site oficial: "O Espaço das Esculturas que Falam conta com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um."

Espaço das Esculturas que Falam!


Aldeia do Papai Noel


Por último, o passeio que eu estava super animada para fazer e que foi uma decepção. Por conta do mau tempo que pegamos, acabando indo no último dia, achei que iríamos fechar com chave de ouro, mas foi bem frustrante. A ideia é ser um parque temático do Natal, só que ele está muito decadente e mal cuidado. Pra piorar, até então o Vicente somente tinha visto o Papai Noel de longe, lá no Reino do Natal, então eu esperava que na Aldeia do Papai Noel ele pudesse finalmente conhecer e conversar com o Papai Noel, e o que aconteceu é que ele encontrou o Papai Noel mais apático da face da terra, que basicamente o ignorou. A foto que tiramos é ridícula, virou motivo de piada. Ainda bem que depois acabamos encontrando um outro Papai Noel pelo parque que foi um pouco mais atencioso e amenizou a péssima experiência que havíamos tido. Uma pena, pois com criança a gente espera encantamento, né? Infelizmente não tem como recomendar esse passeio, foi muito mico. Tem potencial, mas precisa de muita melhora!


A viagem no geral foi muito boa, apesar do tempo ruim que pegamos. É um destino muito gostoso de se visitar em família! Espero que tenham gostado!

Comentarios


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page