top of page

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

FEED INSTAGRAM

O que fazer em Aruba!


Aruba é super democrática, talvez por isso seja uma ótima pedida para famílias, casais, terceira idade. Dá pra curtir toda sua estadia na praia do hotel, pois ela certamente será maravilhosa (se você se hospedar em Eagle Beach ou Palm Beach – onde se concentram os hotéis), mas também dá para você passear e descobrir novas praias, pois a ilha tem algumas lindas praias espalhadas pela sua costa – uma delas é imperdível.


Nós curtimos a praia do nosso hotel somente... no último dia! Todos os demais dias nós fomos conhecer praias diferentes e foi ótimo, desbravamos por conta a ilha de norte a sul. Mas vou contar que deu vontade de ficar mais uma semaninha só curtindo a praia do hotel, em Palm Beach, de tão gostosa que era, com super estrutura de cadeiras, palapas (que é como eles chamam os “guarda-sóis” fixos feitos de madeira e palha seca) e várias opções de lanches, snacks e bebidas. É bem esquema americano de não se preocupar com nada, sabe? A ilha inteira tem um estilo meio americano de ser tudo muito fácil e sem segredo, no sentido de ser fácil dirigir, estacionar, visitar, reservar, conhecer etc. É muito estruturada.


Aruba também oferece várias opções de passeios (veleiros, cruzeiros ao pôr do sol, passeios para fazer snorkeling, mergulho, etc!) e nós fizemos alguns.


Ou seja: dá pra ir e curtir um dolce far niente e também dá pra rodar e passear bastante. Só não tem agito noturno, isso nós não encontramos e realmente acho que não tem (nada de baladas, boates, etc), pelo menos não fora dos resorts!


Vou começar com as praias nós fomos conhecer:


Eagle Beach


Não tão badalada como Palm Beach, a vizinha Eagle Beach é mais tranquila, menos cheia e... apaixonante! Foi nossa preferida pela tranquilidade. Fomos passar dois dias lá, alugamos cadeiras e uma palapa com a equipe do Amsterdam Manor Beach Resort (hotel delicioso, da próxima vez quero ficar hospedada por lá) e passamos o dia na praia. Que delícia! É nessa praia que fica a famosa Fofoti Tree, símbolo do país.

Essa foto em Eagle Beach é a capa de nosso álbum da viagem!

Eagle Beach - essas são as palapas!

Cervejinha 0% Alcool para a grávida!

Nada mal, viu...


Baby Beach


A praia mais distante, fica no extremo sul da ilha e 42 minutos de carro de Palm Beach, onde estávamos hospedados. Valeu demais a pena, é imperdível. Faz jus ao seu nome de Baby Beach, pois é uma piscina de água salgada, perfeita para crianças - se bem que todas as praias da ilha são! Linda, extremamente turquesa. A estrutura que tem é pouca, um restaurante apenas e aluguel de pequenas barracas (não há palapas públicas por lá) que esgotam cedo, então dia de Baby Beach é dia de acordar cedo e não demorar para sair do hotel.

Baby Beach, apaixonante!


Nós chegamos cedo e conseguimos alugar uma barraquinha de frente pro mar!

Passamos o dia todo aí!


Arashi Beach


Essa poderia dispensar. É linda, porém é meio de tombo, sabe? Fica ao norte da ilha, ao lado do California Lighthouse. Tem poucas palapas, se não chegar cedo não consegue lugar, aí o jeito é alugar guarda sol mesmo (só que depois que você se acostuma com a palapa, que é grandona e bem confortável, é difícil acostumar de novo com o guarda solzinho meio apertadinho e quente!). Valeu a pena pela lula a dorê que pedimos, estava ótima! Kkkkkk

Arashi Beach

Lula na praia é tudo de bom, né? Amo!


Palm Beach


Foi a última que fomos conhecer, era a praia do nosso hotel, então deixamos para o último dia pois já tínhamos devolvido o carro. Maravilhosa! Mais movimentada de todas, afinal é a praia da grande maioria dos hotéis e resorts, mas nada que atrapalhe. Nós amamos. Cheia de lugares para comprar bebidas e petiscos, linda, mar delicioso!

Nosso cantinho em Palm Beach. Me julguem, gente, odeio ficar no sol, praia pra mim é na sombra kkkk


Bom, além das praias, nós fizemos alguns passeios. Vou ficar devendo os valores, acabei não anotando nada, mas dá pra achar valores atualizados online!:


Pôr do sol em um navio pirata!


Nós queríamos fazer algum passeio de barco, e escolhemos essa opção por ser mais autêntica do que simplesmente embarcar em um catamarã tradicional! É bem turistão, mas nós dois amamos! Fechamos o passeio ao pôr do sol com bebidas ilimitadas (o que eu, grávida, não aproveitei, mas tudo bem!) com a Joly Pirates, que dá para reservar online, super fácil.


O passeios saia de um deck que ficava ao lado do Moomba, nosso restaurante preferido da ilha, então foi perfeito (leia aqui o post sobre os restaurantes em Aruba!)! Nós simplesmente amamos, tudo! A vibe da equipe, o barco, as músicas, o visual e o passeio em si. Foi muito gostoso, fomos em nossa segunda noite na ilha e valeu a pena demais! Dava até para mergulhar no mar se quisesse, o Murillo estava com traje de banho e foi, amou!

Deck de onde partem os barcos!

Tudo muito bem sinalizado e organizado.

O barco pirata!

O pôr do sol de Aruba é sempre um espetáculo


Aruba Aloe Factory


Aruba é conhecida pelas plantações de babosa (ou, aloe!) e a sua fábrica é aberta a visitação, sem custo! Na volta do nosso dia em Baby Beach nós passamos lá, perto da hora de fechar, e fizemos um breve passeio. É interessante, e tem uma lojinha para você comprar esse famoso produto local.

Adoro uma lojinha. Mas era tudo bem carinho, viu?


Jet Ski em Eagle Beach


Meu marido ama andar de jet ski, então fez um passeio lá em Eagle Beach e amou, como o mar é super calmo, o jet ski desliza muito fácil e rápido!


Centro de Oranjestad


Perto do porto e do hotel Renaissance há um centrinho histórico muito fofo, com algumas lojinhas. Nós passeamos brevemente pois fazia um calor tremendo e eu fiquei muito cansada, porém o visual é bonito, as construções lá em Oranjestad são bem coloridas em estilo caribenho.


Ponte Natural


Dirigimos em um fim de tarde até a chamada Natural Bridge de Aruba, uma construção que fica dentro do Parque Nacional Arikok, que era uma ponte natural feita de corais, porém em 2005 ela colapsou, então é possível visitar somente suas ruínas. É interessante ver como o litoral do lado oposto ao lado das praias é bravo! Tinham muitos turistas por lá, chegando em ônibus. Aparentemente, é uma atração bastante visitada por quem está fazendo city tour em Aruba (o público dos cruzeiros!).


Eu gostei do caminho até lá, o visual é bem bonito, você passa por florestas de cactos (há muitos na ilha!) e consegue ver como Aruba é árida, parece um deserto!


E com esse post, termino de documentar nossa viagem à Aruba. Amamos, já queremos voltar com os meninos! Espero que tenham curtido viajar com a gente!

Comentarios


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page